Marketing Digital, um caminho pra fugir da crise

Aline Wolff da Fontoura
Jornalista | Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406
(51) 9 9954.5591 | 3023.5993

RELEASE

Saber posicionar-se na internet e utilizar corretamente as ferramentas disponíveis aumenta a credibilidade e converte em vendas

Dentre estratégias financeiras, aumento de produção, redução de custos, entre outras formas de amenizar os efeitos da crise financeira, o Marketing Digital é a ferramenta que nunca deve ser excluída dos planejamentos, pois proporciona maior visibilidade no meio digital e converte em venda.

De acordo com a jornalista e diretora da Painel WH Comunicação, Aline Wolff da Fontoura, a comunicação trabalha com três pilares, a publicidade, a imprensa e o relacionamento, contudo, a expansão para os negócios no cenário digital agregou o marketing digital como quarto pilar: “hoje ganha quem se destacar mais, não basta apenas ter preço, qualidade e atendimento, é necessário saber ser virtualmente encontrado e estar digitalmente bem posicionado”.

Recentemente, a jornalista palestrou para um grupo de empresários de Porto Alegre sobre a importância do marketing digital. Aline explica que, além de estar aparecendo na mídia tradicional, como em jornais, revistas e portais de notícias na web, é fundamental que o site da empresa esteja com layout responsivo (que se adapta à qualquer tela) para o bom ranqueamento nos motores de busca. “As páginas nas redes sociais devem estar atualizadas de acordo com as metas e plano de negócios do assessorado, favorecendo a interatividade com o cliente”, observa.

Sobre as Redes Sociais, Aline diz que eças devem ser utilizadas como canal de proximidade e vínculo com o cliente, por isso é importante cuida-las constantemente, abastecidas com conteúdo inédito. Para fugir da crise, além de ter um site bem organizado e uma página atualizada, se possível com postagens veiculadas em grandes meios de comunicação, para ser encontrado na web com mais facilidade, utiliza-se as ferramentas disponíveis pelo Google, como Google Adwords e Google Analytics. Para isso, é necessário criar campanhas virtuais através de investimentos em palavras-chave e mensuração de resultados.

“Com esses investimentos, através de organização e planejamento, com certeza o lucro será muito maior”, explica. De acordo com a profissional, em tempos onde o comércio está em crise, o empresário deve usufruir da tecnologia e se beneficiar cada vez mais no ambiente digital.

Aline PNG

Imagens relacionadas


WH Comunicação palestra sobre Marketing Digital
Divulgação
baixar em alta resolução

baixar em alta resolução

Aline Wolff da Fontoura
Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406
Coach de Comunicação, Posicionamento e Autoridade
Fones (51) 9 9954.5591 | 3023.5993 | Skype, Instagram e Facebook: alinewolff2

WH Comunicação WH Comunicação Ltda. | www.whcomunicacao.com.br
Fone: (51) 3023.5993 | Rua Dom Pedro II, 1.610/301, Porto Alegre, RS, Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *