Insight de Comunicação Organizacional: os quatro pilares de transição 

RELEASE

De acordo com a jornalista, assessora de imprensa e coach em comunicação Aline Wolff, diretora da agência WH, os gestores e líderes de mercado devem refletir em como estão se posicionamento junto ao seu mercado frente aos pilares da comunicação. Segundo a profissional, são três os pilares para que as marcas e empreendedores se relacionem com o público: Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas. A profissional destaca que o Marketing Digital revisa os tradicionais meios de comunicação e vem se impostando como mais um pilar essencial de trabalho.

Publicidade e Propaganda é a maneira de divulgar a marca ou serviço, utilizando como ferramenta o design, atraindo o público alvo. O jornalismo entra como a fábrica de conteúdo, onde todo o conhecimento é transformado em ensinamentos que serão distribuídos ao mercado, por meio da imprensa e dos formadores de opinião. As relações públicas atuam na manutenção de um bom relacionamento com os clientes e parceiros. Já o marketing digital é considerado por Aline Wolff como um pilar da nova comunicação.

“É muito importante a revisão da imagem que o gestor passa, transmitindo conhecimento, dialogando e comunicando com o público no momento em que transita pelos pilares da comunicação utilizando as ferramentas da comunicação hoje disponíveis”

Utilizando esses pilares corretamente, aumenta a autoridade e credibilidade da marca, possibilitando a prospecção de novos clientes.

Aline encerra o vídeo explicando que os pilares não devem ser concorrentes e sim complementares, podendo um receber mais investimento financeiro ou de tempo do que outro em determinada campanha, mas é importante que todos recebam atenção para que o posicionamento da marca seja transmitido de forma eficiente ao mercado.

O vídeo completo pode ser acessado no link: https://www.youtube.com/watch?v=lPJ5vexSCzg.

Aline Wolff é graduada em jornalismo e Assessora de Imprensa. Em agosto de 2004 criou WH Comunicação. É também especialista em marketing digital e coach de comunicação, posicionamento e autoridade. Em 2016, lançou o programa próprio de formação de autoridades e influência no mercado, mesclando ferramentas da assessoria de imprensa, do coach e do imbound marketing. No mesmo ano, formou-se palestrante pela Apresentarte e assumiu também a diretoria de marketing da Livia Esportes, ministrando módulos de marketing esportivo aos profissionais do segmento.

Imagens relacionadas


Aline Wolff
Marcelo Andrade
baixar em alta resolução

Aline Wolff da Fontoura
Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406
Coach de Comunicação, Posicionamento e Autoridade
Fones (51) 9 9954.5591 | Skype, Instagram e Facebook: alinewolff2

Aline Wolff da Fontoura
Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406
Coach de Comunicação, Posicionamento e Autoridade
Fones (51) 9 9954.5591 | Skype, Instagram e Facebook: alinewolff2
WH Comunicação WH Comunicação Ltda. | www.whcomunicacao.com.br
Facebook: painelwh
Rua Dom Pedro II, 1.610/301, Porto Alegre, RS, Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *